Como escolher as alianças de casamento - Parte 1

As alianças de casamento têm sua importância desde o início do noivado, acompanhando o casal por muito tempo. Não menos importante que outras etapas do casamento, a escolha das alianças merece cuidado. É importante que estas, entre vários pontos a serem abordados, sejam confortáveis, bonitas e duráveis.

Veja o que precisa saber sobre o universo desta jóia, e acerte na escolha da aliança para seu casamento. Confira!




Há uma variedade de quesitos sobre a escolha das alianças que devem ser avaliados quando começar a procurar, os quais são: os estilos de alianças e os modelos, orçamento; o gosto do casal; os tipos de mãos, a diferença na gramatura do ouro; a qualidade das alianças e quando comprá-las.

Existem estilos de alianças clássicas e modernas. Adotando o estilo tradicional, escolhem-se alianças de ouro amarelo polido, podem ser de 14, 18 ou 24 quilates; quanto maior o número de quilates, mais dourada é aliança. Quanto às modernas, pode-se optar por alianças menos arredondadas ou até quadradas. 



Dentre os tipos de alianças, há as cravejadas com pedras, brilhantes, diamantes - variando o número de pedraria -; aquelas com misturas de metais - também podem ser de ouro 14, 18 ou 24 quilates -; polidas ou escovadas; ter formatos diferentes, menos ou mais arredondadas ou quadradas; anatômicas e industrializadas ou confeccionadas artesanalmente.
MODELOS COM DIAMANTES

MODELOS COM BRILHANTES 

MODELOS COM PEDRAS
A diferença entre as alianças polidas e as escovadas, é visual. A primeira é mais brilhosa, enquanto a segunda é mais opaca. Os resultados vêm através do processo de polimento ou fosqueamento. Boa parte dos casais opta pelas escovadas afim de fugir do tradicional, mas podem transformá-las em polidas ou vice-versa.

As anatômicas são muito mais confortáveis, pois possuem o fundo interno abaulado, isto é, arredondado internamente. Garantindo que a jóia não aperte o dedo, proporcionando maior conforto. 


Continua...

Texto - Thays Massias Alves (portaisdamoda.com.br)
Pesquisa de fotos - Marcia Cruz (www.aluzdapalavra.com.br )
Compartilhar Google Plus

Autor Revista Conexão Nordeste

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial