Como escolher as alianças de casamento - Parte 3 (Final)

É necessário saber também a diferença entre ouro 14, 18 e 24 quilates.

O ouro 18k é composto de 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas, cobre e prata, assim o metal adquire a resistência necessária para a confecção da jóia.

O de 14k é o menos puro e, o ouro 24k é o mais puro, mas por ser muito maleável não confere à peça a resistência necessária. 


As alianças também podem ser personalizadas. Alguns casais escolhem deixar inscritos como seus nomes, data do casamento, declarações de amor, letras de músicas ou poemas, sendo alguns destes não muito visíveis a olho nu.

Outros optam por alianças distintas, uma especifica para o homem e outra para mulher, a qual pode diferenciar-se nas ornamentações. E, os mais refinados, escolhem alianças de platina lisas que são incrustadas com um pequeno diamante a cada aniversário de casamento. 

Não há uma moda de alianças de casamento, mas sim diferentes tipos e a personalização do casal que reflete o gosto pessoal de cada um. No entanto, sempre há um modelo que vende mais em determinada época. Ainda sim, recomenda-se que os noivos não comprem as alianças no impulso, optando, por exemplo, pelo modelo mais vendido, pois elas deverão agradar o gosto de ambos durante anos.

O quesito orçamento pode desembolsar de 2% a 3% do valor total do casamento. Metais como platina, por ser um material mais denso, e adornos como brilhantes farão o preço subir.

No que diz respeito à qualidade das alianças, duas marcas devem existir na parte interior, uma indicando a marca do fabricante e a outra a qualidade do material. Aquelas feitas com mais de um material, precisa conter três marcas, duas de qualidade do material, e uma do fabricante. 



No caso das alianças com diamante, questionem principalmente sobre o corte da pedra, pois é ela que determina o brilho, bem como a medida desta, o peso, a e qualidade. Consulte, por fim, joalheiros de confiança, recomendados por amigos.

Confira mais alguns modelos e feliz casamento!



Texto - Thays Massias Alves (portaisdamoda.com.br)
Pesquisa de fotos - Marcia Cruz (www.aluzdapalavra.com.br )
Compartilhar Google Plus

Autor Revista Conexão Nordeste

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial