Que tal casar com um vestido colorido? Saiba mais sobre o assunto e confira os modelos que selecionamos especialmente para você.

Texto por Gestão de Negócios e Eventos
Pesquisa e seleção de fotos por Marcia Cruz (Divulgação/Internet)



Muitas mulheres sonham em casar e entram em êxtase só de pensar na festa e no vestido que usarão nesse dia tão especial. As mulheres mais tradicionais optam sempre pelo branco, que é a cor convencional dos casamentos. No entanto, é cada vez maior o número de noivas que buscam cores alternativas, que vão dos tons pastéis às nuances mais vivas e alegres. 


Tradicionalmente os vestidos de noiva são brancos, porque simbolizam a pureza, associada diretamente à virgindade, que era essencial em tempos passados mas não eram uma norma até que a rainha Victória casou usando um vestido branco no século 19. No entanto, com o passar das décadas e as mudanças que a estrutura da sociedade sofreu, esse significado foi perdendo a importância, apesar do branco ainda ser a cor oficial da maioria das noivas. 


As mulheres do mundo moderno já não são tão apegadas às tradições. Elas preferem seguir seu próprio caminho, sem se preocupar tanto com a influência das outras pessoas. Elas querem se manter por mérito próprio e preferem lançar as novas tendências do século 21; os vestidos de noiva coloridos estão se tornando moda. 


No exterior, muitas noivas estão escolhendo vestidos coloridos de acordo com a estação.


As que se casam na primavera preferem os rosas pálidos, lilás, azul e roxo em tons pastéis.

  • As que casam no verão optam pelas mesmas cores, mas em nuances mais intensas.

  • Para os casamentos no outono, as noivas estrangeiras escolhem o amarelo, dourado e até mesmo matizes de laranja.

É no inverno que elas fazem as escolhas mais ousadas: vermelhos intensos, azuis e até mesmo vestidos brancos com detalhes em preto.


 Mas é claro que não é necessário seguir as cores que combinam com a estação; a noiva deve buscar a cor que goste e que faça com que se sinta confortável. 
Algumas noivas preferem não arriscar em vestidos totalmente coloridos. Muitas delas escolhem o tradicional branco com detalhes em outras cores, como uma faixa, uma aplicação ou um bordado.

Esses contrastes acrescentam um toque de cor interessante, enquanto ainda permitem que noiva siga as tradições.


 Se a noiva quer cor, mas não quer ser tão óbvia a respeito disso, os tons mais pálidos são o caminho a seguir. Vestidos em tons pastéis, como os rosas suaves ou azuis bem claros, acrescentam cor sem partirem para os extremos; uma opção a considerar para aquelas que não querem ousar demais. 

Se a noiva for moderna, do tipo que não segue os padrões, os vestidos coloridos, em nuances vivas se encaixam perfeitamente, desde que o modelo combine com o tom escolhido.



Provavelmente, uma mãe que sonhou em ver sua filha chegando ao altar em um belo vestido branco não aprovará uma noiva em um vestido colorido; é possível que algumas noivas recebam algum tipo de crítica. Quem quer inovar não pode se apegar às criticas dos conservadores. 

Vestidos de noiva coloridos são cheios de personalidade e uma tendência internacional, recomendada por estilistas consagrados.
Compartilhar Google Plus

Autor Revista Conexão Nordeste

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial